O Parque Estadual da Mata do Xém-Xém fica localizado no município de Bayeux, na Região Metropolitana de João Pessoa, entre os Bairros do Rio do Meio, Jardim Aeroporto e o Mário Andreazza. O acesso ao local é através das rodovias BR-230, BR-101 e PB-042.
A mata do Xem-xem possui 181,22 hectares, está localizada numa área de tabuleiros costeiros, correspondentes a baixos planaltos com altitudes que variam de 35 a 45 metros em relação ao nível do mar. Na área há importantes vertedouros d'água, como as nascentes do rio Marés, que abastece parte de João Pessoa.
O clima da região é do tipo quente e úmido, com chuvas de outono–inverno e temperatura oscilando entre 20°C e 34°C. A pluviosidade gira em torno de 2.000 a 2.200mm anuais.
Como foi formada, eventos relevantes…
Não há cobrança de ingresso, porém não há visitação manejada e o parque não oferece infraestrutura de apoio aos visitantes.